Compreenda as novas tendências tecnológicas para o mercado financeiro

3 Min Read

Sabemos que a tecnologia tem impactado diversos setores econômicos, e para o mercado financeiro não seria diferente. Na visão do empresário Valdir Agostinho Piran, com os avanços tecnológicos, as instituições bancárias passaram a aumentar os seus investimentos em tecnologia, de modo que houve melhora nos serviços prestados e na segurança dos usuários — ponto diferencial no mundo dos investimentos. Pensando nisso, se você tem interesse nesse assunto, leia o artigo até o final e entenda as tendência para esse mercado.

 

Como você deve saber, o mercado financeiro está em constante atualização e com o novo cenário, permitiu a automatização das tecnologias, a maior abrangência de clientes e negociações mais otimizadas aos investidores. Desse modo, como considera o presidente do Grupo Pian, Valdir Agostinho Piran, compreender essas mudanças é de suma importância para que você possa aproveitar as oportunidades e ficar atento às transformações digitais nesse meio. Por isso, confira abaixo as principais tendências para o mercado financeiro:

 

Pix e Open Banking

Você com certeza já deve ter usufruído da tecnologia do pix, um serviço de transferência bancária instantâneo e fácil de ser realizado. No entanto, conjuntamente a ele, no mercado financeiro, surge o chamado Open Banking, que abrange as opções de produtos e serviços financeiros. O empresário Valdir Agostinho Piran assimila que esse sistema bancário aberto foi criado por meio de uma plataforma tecnológica padronizada que permite a flexibilidade e liberdade na troca de informações financeiras. Legal, né?

 

Omnichannel

Esse modelo de negócio é praticado pelas chamadas Fintechs, empresas que dão a opção para acesso simplificado ao crédito. Dessa forma, o omnichannel oferece um atendimento integrado e multicanal, ao tratar de assuntos bancários, que passaram a ser realizados a qualquer momento sem a dependência de agências. Assim, como compreende o investidor Valdir Agostinho Piran, o denominado Mobile Banking vem auxiliando no processo de contratação de serviços e transações financeiras, fazendo com que esse contato seja mais rápido e prático.

 

Dark Analytics

 

E como cuidar dos dados nesse meio digital? O conceito de Dark Analytics refere-se à análise aprofundada e minuciosa dos dados dos consumidores no mercado financeiro. O presidente do Grupo Piran, Valdir Agostinho Piran assimila que com esse tipo de serviço é possível compreender melhor como agir, além de entender também os serviços oferecidos. Isso porque essa coleta de dados, conjuntamente com seu armazenamento, categorização e análise, tornam esse processo mais assertivo.

 
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *