Entenda a evolução do setor de telecomunicações e como a empresa Atelex Telecom se manteve atualizada

3 Min Read
Atelex Telecom

Como você deve saber, o setor de telecomunicações no Brasil segue em constante evolução desde a década de 70. A empresa Atelex Telecom ressalta que a mudança repentina do telégrafo ao telefone, e mais adiante, do fax e do computador ao satélite, e na modernidade com a inserção da fibra ótica e da internet, fizeram com que três grandes sistemas de telecomunicações recebessem destaque: o rádio, a TV e a internet.

 

É fato que dentre as transformações digitais, o avanço no ramo das telecomunicações é um fator de grande importância tanto para o meio social, quanto para as grandes estatais. Caso você não saiba, essa área da Telecom não se resume somente à comunicação remota em larga escala, mas sim a todos os processos tecnológicos que operam para esse objetivo maior. Por isso, se você possui interesse nesse assunto, leia o artigo até o final e também conheça melhor a empresa Atelex Telecom.

 

Como sabemos, o termo telecomunicações, se refere à comunicação realizada em longas distâncias, ou seja, esse ramo se responsabiliza pela troca de informações instantâneas, com qualidade e segurança para que assim se possa resolver outras atividades. A empresa Atelex Telecom entra nessa área tecnológica com o intuito de melhorar os problemas enfrentados nesse ramo e propor soluções através de serviços e produtos que beneficiem seu dia a dia pessoal e profissional. 

 

Com o advento da internet, proposta após a privatização da renomada Anatel, em 1997, a expansão dos serviços se manteve acirrada. Se fizermos um paralelo com a década de 90, a internet ainda era retrógrada, com conexão discada, onde a velocidade não era superior a 56 kbps. Já na modernidade, tem-se como inovadora da transmissão de dados, a chamada “Fibra Óptica”, tendência essa que chegará na empresa Atelex Telecom no último trimestre de 2022. 

 

Você sabia que aderir a internet via fibra óptica possui inúmeras vantagens, inclusive de custos? Podemos mencionar também a velocidade de transmissão, que garante transmitir 40 Gbit/s; além da resistência a interferências eletromagnéticas, uma vez que os cabos da fibra óptica são produzidos por materiais dielétricos, logo a propagação de luz não sofre interferência direta. Outro fator a ser citado é a vida útil desses cabos, que duram mais de 100 anos em uso contínuo. Por essas e outras, é notório perceber como a empresa Atelex Telecom se mantém atualizada e preparada para as inovações futuras.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *