Batata inglesa: é um alimento maléfico para o nosso organismo?

4 Min Read

Muito se discute sobre os benefícios e malefícios da batata inglesa, mas pouco se sabe sobre seus verdadeiros efeitos no corpo. O empresário Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino explica que a batata pode ser consumida de várias formas, sendo assada, cozida ou gratinada, sendo que em todos os formatos é benéfica, mas devemos nos atentar para a versão frita, que é repleta de amido e gordura. Sendo assim, se deseja saber mais sobre essa raiz, leia o artigo até o final e entenda melhor as vantagens de se consumir esse alimento.

Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino

Sendo cultivada em mais de 160 países, mas sendo originária dos Andes, da América do Sul, a batata inglesa possui um elevado teor de nutrientes. Caso você não saiba, as batatas denominadas vermelhas são as que contêm um menor número de calorias e carboidratos do que as classificadas como batata russet. Além disso, o empresário da Cordeiro Comércio Varejista e Atacadista de Hortifruti,Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino, considera que essa batata possui mais vitamina K e niacina. Confira abaixo os benefícios desse consumo:

Rica em antioxidantes

Certamente, você deve ter escutado que os antioxidantes auxiliam no combate ao excesso de radicais livres no nosso organismo, que está estritamente relacionado com a propensão à doenças (diabetes, cardíacas e até câncer). Sendo assim o consumo de batata inglesa, que possui tipos específicos de antioxidantes, como flavonóides e carotenóides, reduz o crescimento desses tipos de enfermidades.

Fornece amido resistente

O que seria o amido resistente? Seria aquele tipo de amido que não é digerido no nosso intestino delgado, e sim o intestino grosso, alimentando as bactérias benéficas ao nosso intestino — logo a batata é um alimento probiótico. Na visão do empresário Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino quando cozidas ou refrigeradas elas passam a ter uma quantidade maior de amido resistente que auxilia no controle do açúcar e sensibilidade à insulina. 

Melhora a sensação de saciedade

Diferente do que muitos pensam, a batata inglesa não é mais calórica que as outras, isso porque todos os tipos possuem uma quantia parecida de teor calórico. Assim, percebemos que ao ingeri-la a necessidade de consumir carboidrato é cessada por hora. Além disso, como cita o empresário do ramo de hortifruti Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino, o alimento é rico em fibras, substâncias que são digeridas de modo mais lento, o que propicia uma diminuição da fome.

Agora que você entendeu a importância de se consumir batata inglesa, o ideal é poder contar com um estabelecimento de confiança que comercialize esse produto de qualidade, prezando pela saúde dos seus consumidores, você não acha? A empresa Cordeiro Comércio Varejista e Atacadista de Hortifruti, cujo CNPJ é 29129081000106, está localizada no Estado do Amazonas, município de Manaus, na Avenida Joaquim Nabuco, 26-A, bairro: Centro – CEP: 69005-080, e pode ajudar com isso!

Dessa maneira, se você deseja inserir não só a batata, mas outras raízes como o inhame e a mandioca, não deixe de conhecer a Cordeiro Comércio Varejista e Atacadista de Hortifruti. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (92) 99680-5832 e usufrua das mais variadas hortaliças do setor de hortifruti.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *