Áreas de instabilidade mantêm região Central do Brasil na rota de tempestades e risco de granizo

1 Min Read

Segundo as previsões mais recentes, esta quinta-feira (10) será mais um dia de pancadas de chuva espalhadas pelo Brasil. Chove de forma intensa em algumas áreas do Brasil desde o início desta semana, inclusive com transtornos em áreas de produção agrícola e a Climatempo destaca que as áreas de instabilidade continuam favorecendo a formação de nuvens carregadas na região Central do Brasil.

“Uma baixa pressão atmosférica se organiza entre o norte da Argentina e o Paraguai e estimula a formação de nuvens carregadas que tendem a avançar sobre o Sul do Brasil. Nuvens carregadas também crescem sobre o Norte e o Centro-Oeste”, acrescenta a consultoria.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê a permanência das chuvas na região Central e mantém Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e centro-sul do Tocantins em estado de alerta para a tempestade.

A condição deixa todo setor produtivo em alerta principalmente em Minas Gerais, estado fortemente afetado pelo granizo no início desta semana. O evento climático atingiu com intensidade lavouras de café arábica, infraestrutura das fazendas e também áreas de soja e milho no estado.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *