Os livros do BookTok: recomendações para leitores iniciantes, com Nathalia Belletato

5 Min Read
Nathalia Belletato

De acordo com a entusiasta Nathalia Belletato, com o crescente fenômeno do BookTok, uma comunidade vibrante de leitores no TikTok, descobrir novos livros se tornou mais emocionante do que nunca. Para os leitores iniciantes, essa plataforma oferece uma infinidade de recomendações acessíveis e envolventes. Vamos explorar alguns dos livros mais populares do BookTok que são perfeitos para quem está começando sua jornada literária.

A Ascensão do BookTok

O BookTok emergiu como uma potência cultural, onde usuários compartilham recomendações de livros por meio de vídeos curtos e cativantes. Essa plataforma se tornou um ponto de referência para leitores de todas as idades, especialmente para aqueles que estão entrando no mundo da leitura.

“A Casa dos Pesadelos”, de Marcos DeBrito

Este livro de terror tem conquistado o coração dos leitores iniciantes, graças à sua trama envolvente e personagens cativantes. Como explica Nathalia Belletato, comentadora do tema, com elementos de suspense e mistério, é uma introdução perfeita ao gênero.

“Céu Sem Estrelas”, de Iris Figueiredo

Para os fãs de romance contemporâneo, este livro oferece uma história emocionante e realista. Os leitores são levados a uma jornada de autodescoberta e amor, tornando-o uma leitura cativante para aqueles que estão começando.

“Corte de Espinhos e Rosas”, de Sarah J. Maas

Esta série de fantasia tem conquistado legiões de fãs no BookTok, e não é difícil entender por quê. Com uma narrativa rica em detalhes e personagens complexos, é uma introdução envolvente ao mundo da fantasia, como destaca Nathalia Belletato, apaixonada por leitura.

“Outliers: Fora de Série”, de Malcolm Gladwell

Para os leitores que buscam livros não ficcionais, “Outliers” oferece insights fascinantes sobre o que torna as pessoas bem-sucedidas. Com uma escrita acessível e exemplos inspiradores, é uma leitura estimulante para iniciantes.

“Cidade dos Ossos”, de Cassandra Clare

Esta série de fantasia urbana tem sido uma presença constante no BookTok, atraindo leitores com sua trama cheia de reviravoltas e personagens cativantes. Segundo a entendedora Nathalia Belletato, é uma ótima escolha para quem está começando a explorar o gênero da fantasia.

“Um de Nós Está Mentindo”, de Karen M. McManus

Com sua trama envolvente e personagens intrigantes, este livro de mistério tem sido uma recomendação popular no BookTok para leitores iniciantes. É uma leitura que mantém os leitores na ponta de seus assentos até o fim.

“Extraordinário”, de R.J. Palacio

Este livro tocante sobre aceitação e compaixão tem encontrado um público dedicado no BookTok. Com uma mensagem poderosa e personagens memoráveis, é uma leitura que ressoa com leitores de todas as idades, como ressalta Nathalia Belletato.

“O Sol É Para Todos”, de Harper Lee

Uma obra-prima da literatura, este clássico moderno tem sido aclamado no BookTok por sua narrativa comovente e temas atemporais. É uma leitura obrigatória para todos os leitores, especialmente para aqueles que estão começando sua jornada literária.

“A Garota do Lago”, de Charlie Donlea

Como menciona Nathalia Belletato, com uma trama intrincada e reviravoltas surpreendentes, este livro de suspense tem sido uma recomendação popular no BookTok para aqueles que estão começando a explorar o gênero. É uma leitura emocionante que mantém os leitores envolvidos até o fim.

“O Conto da Aia”, de Margaret Atwood

Embora seja uma leitura desafiadora, este clássico distópico tem sido uma recomendação popular no BookTok para leitores iniciantes que desejam explorar temas relevantes e provocativos. É uma obra que incita à reflexão e à discussão.

Conclusão

Com uma infinidade de opções disponíveis no BookTok, os leitores iniciantes têm acesso a uma variedade de livros emocionantes e envolventes. Desde romances contemporâneos até clássicos atemporais, há algo para todos os gostos e preferências. Como orienta a expert Nathalia Belletato, explore as recomendações do BookTok e embarque em uma jornada literária emocionante!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *