Saiba por que NÃO se tornar influencer em 2022

4 Min Read

Cristina Mosolf acredita que ser influencer tem sido um desejo de muitos desde que a sociedade pôde ver os benefícios dessa nova profissão trazida pela era digital. No entanto, a empresária explica que nem tudo são flores, afinal, como qualquer outra profissão, esta possui muitos desafios diariamente. Dessa forma, é importante entender que existem desvantagens ao praticar a mesma, logo, é necessário possuir não só vontade, como disposição para enfrentar os obstáculos.

Mas, calma! Este artigo não tem como objetivo fazer com que você desista do seu sonho (se ser influencer significa isso para você). Pelo contrário, a empresária apenas aborda aspectos negativos verídicos dessa profissão, os quais podem ser um problema para determinadas pessoas, afinal, se trata de um “cargo” executado de maneira pública. Desse modo, sem mais delongas, confira os motivos para não ser um influencer em 2022:

Profissional vs. Pessoal

Quem não conhece alguém reservado, que fala muito (ou não fala nada), mas que quando se trata da vida pessoal, é sempre um túmulo, não é mesmo? No entanto, Cristina Mosolf explica que essa característica não é negativa, mas certamente pode ser um problema se seu desejo é ser um influencer. Não porque você não tem direito de manter sua vida pessoal alheia à profissional, mas porque nesta profissão, separar as duas é um grande desafio, uma vez que você lidará com pessoas reais, as quais podem criar vínculos afetivos com seu trabalho, o que é importante, você não acha?

Preconceito

Outro ponto relevante a ser considerado é o preconceito que as pessoas podem sofrer ao iniciar sua vida como influencer. Isso porque é uma profissão que incomoda bastante por vários motivos: seja porque o começo é difícil e, logo, as pessoas pensam que não resultará em nada, seja porque é um trabalho autônomo e pouco rentável no início. Desse modo, se você é uma pessoa que não sabe ou que simplesmente não quer lidar com opiniões alheias, isso pode ser um problema.

Profissão do momento

Além disso, Cristina Mosolf explica que influencer digital é a profissão do momento, então muitas pessoas, principalmente os jovens, estão migrando ou tentando fazer carreira com isso. Desse modo, apesar da internet ter lugar para todos, conseguir fazer um conteúdo bom e denso pode não ser suficiente para se destacar. Sendo assim, tenha muita atenção!

Desafios para se profissionalizar

Por fim, a empresário faz destaque ao último grande desafio que esta profissão pode trazer: a dificuldade em se profissionalizar. Este é um tópico que está de mãos dadas com o anterior, e o motivo é simples: com a quantidade de pessoas se tornando influencer, se vender nesse mercado é um dos maiores desafios, uma vez que é necessário ter um conhecimento denso sobre estratégias de marketing e produzir um conteúdo realmente relevante. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *