Publicidade: saiba qual a importância para as empresas

2 Min Read

Todo empreendedor, que deseja reconhecimento e crescimento para os negócios, deve ter em mente a necessidade de investir na estratégia de publicidade para fidelizar e atrair clientes, além de manter a estabilidade das vendas. O empresário Marco Antonio Carbonari considera a publicidade um instrumento fundamental para levar os produtos e serviços de uma empresa ao mercado.

Marco Antonio Carbonari comenta que sem reconhecimento, uma empresa não despertará a atração do consumidor, que não perceberá a relevância de seus produtos. Assim, deve-se entender que a publicidade evidencia a importância de sua marca, bem como o diferencial que seus produtos e serviços podem ocasionar na vida das pessoas, os tornando atrativos para os clientes. 

Para fazer isso, a publicidade se utiliza de estratégias e técnicas de comunicação e persuasão para alcançar os consumidores e despertar neles o desejo de compra. Desse modo, Marco Antonio Carbonari reforça que, quanto melhor for a divulgação de sua empresa e do que ela tem a oferecer, maior será a percepção e, consequentemente, aquisição por parte do público. 

Portanto, Marco Antonio Carbonari esclarece que a publicidade auxilia na formação de opinião dos consumidores sobre a marca, o que ocasiona um aprofundamento de experiência e aproximação entre cliente e empresa. Assim, as possibilidades de vantagens adquiridas através da publicidade nos negócios são inúmeras. 

Contudo, para garantir esses resultados positivos, Marco Antonio Carbonari ressalta que a publicidade deve refletir as ações reais da empresa, para que o público enxergue seu empreendimento sem discordância. Afinal, quando ocorre uma distorção perceptiva ao público, a imagem dos negócios é prejudicada e o uso dessa estratégia ocasiona um efeito contrário do esperado. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *