Pensando em montar um escritório de advocacia? Então, confira essas dicas! 

4 Min Read
Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho

Abrir o próprio escritório de advocacia é o sonho de muitos profissionais. Porém, de acordo com a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, muitos não sabem por onde começar, pois não entendem como o empreendedorismo auxilia o direito. Por esse motivo, neste artigo você poderá conferir algumas dicas para montar seu próprio escritório e ter sucesso, assim como a advogada. Confira!

O mundo do Direito

Em primeiro lugar, de acordo com a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, o mundo do Direito abre um leque de oportunidades para quem deseja se profissionalizar na área. Sendo assim, uma dessas possibilidades é a chance de abrir o próprio escritório e ser dono do próprio negócio, voltado para a área que sempre estudou. Apesar das etapas, o processo é mais fácil do que parece.

Empreendedorismo e Direito

Em segundo lugar, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho ressalta que, todo advogado que deseja abrir seu próprio escritório precisa estudar empreendedorismo. Pois, dessa forma, você poderá entender como funcionam as burocracias necessárias para estar em conformidade com a lei, o quanto é possível investir e qual é o retorno financeiro esperado para o negócio.

Dicas para montar um escritório

Como mencionado anteriormente, montar seu próprio escritório é o sonho de muitos advogados. Entretanto, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho explica que nem todos sabem por onde começar ou estão dispostos a entender quais são os primeiros passos para tornar isso uma realidade. Abaixo, você poderá conferir três dicas que fizeram parte do planejamento da advogada e resultaram em um escritório muito bem colocado no mercado.

  1. Defina qual será a sua área de atuação

Querer fazer de tudo, só trará confusão. Então, para a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, o primeiro passo é definir qual será a sua área de atuação. Após essa definição, os próximos passos ficarão bem mais claros e você poderá começar a estruturar o seu escritório. Se você ainda não sabe sua área de atuação, comece a estudar as possibilidades.

  1. Analise o mercado atual

Muitas pessoas acreditam que o caminho certo é seguir a área que está em alta no momento. Porém, de acordo com a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, o mais importante é entender que não existem áreas saturadas no Direito. Dessa forma, é interessante entender qual é a oferta e demanda do setor que você vai atuar, para fazer projeções mais racionais.

  1. Faça um planejamento financeiro

Segundo a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, é impossível abrir um escritório sem fazer um planejamento financeiro. Então, antes de tudo, conheça alguns conceitos do empreendedorismo e da administração para que você possa investir da maneira correta e tenha o retorno esperado. Dessa forma, seu empreendimento crescerá e você não ficará no vermelho todo mês.

Seguindo essas dicas, seu escritório estará bem estruturado e pronto para receber seus clientes!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *