Modelos de imóveis que são tendências para 2022

3 Min Read
Valdir Piran

Com a chegada do ano de 2022, novas tendências, que ganharam força com a pandemia, afetaram diretamente na escolha de imóveis por parte dos cidadãos. Valdir Piran, empresário e investidor imobiliário, esclarece que, através do isolamento social, os indivíduos passaram a valorizar novas características que qualificam e auxiliam na escolha do imóvel ideal para suas necessidades.

Assim, o empresário Valdir Piran comenta que, dentre as principais características destacadas pelos procuradores, estão o conforto, sustentabilidade, mobilidade, espaço e segurança.  Além disso, a busca por casas nas grandes cidades, bem como por imóveis no interior também foram destaque de procura nas imobiliárias, isso graças a possibilidade de trabalho à distância ocasionado pela pandemia.

Independente da localização da cidade, os procuradores têm valorizado, principalmente, a questão do conforto e espaço do imóvel. Isso porque a maioria das atividades passaram a ser realizadas dentro do lar: estudos, trabalho, práticas físicas e, até mesmo, lazer. Desse modo, a busca por espaços que atendam a essa qualidade de vida tem sido alta, Valdir Piran comenta que há também uma alta demanda para espaços mais amplos e bem divididos. 

Com isso, as construtoras puderam investir numa nova tendência: a personalização de apartamentos. Assim, Valdir Piran explica que o comprador pode escolher e adequar o ambiente do apartamento para as suas necessidades e, dessa maneira, ter a oportunidade de, semelhantemente, construir um espaço, como o de uma casa, e adaptá-lo aos seus anseios.  

Além disso, houve um crescimento significativo de buscas por imóveis de pequenos condomínios, o que ressalta a necessidade de segurança por parte dos moradores, principalmente de grandes cidades como São Paulo. O empresário Valdir Piran reforça também que a seleção por espaços bem localizados, isto é, que facilitam o deslocamento do indivíduo para o trabalho, bem como permite o acesso aos principais pontos de transporte: metrôs, trens e ônibus, também tem sido grande. 

Outra forte tendência do mercado é a questão tecnológica, principalmente com relação ao acesso de internet por parte dos moradores. Isso porque, com trabalhos e estudos sendo realizados no ambiente doméstico, é primordial ter uma boa conexão virtual para realizar as tarefas da rotina profissional e acadêmica. 

Por fim, o investidor imobiliário, Valdir Piran, comenta que as práticas de sustentabilidade também têm ganhado espaço no mercado imobiliário. Com uma preocupação cada vez mais latente dos indivíduos e empresas para cuidarem da natureza e diminuírem ações nocivas, a busca por locais com produção de energia alternativa, reutilização da água, entre outras, têm recebido devida atenção dentre as procuras por condomínios. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *