As tatuagens estão presentes na humanidade desde as tradições mais remotas. Diante disso, o artista plástico Carlos Otavio Gama , conhecido também como South Gama, comenta que muitas pessoas desejam tatuar seus próprios pets no corpo, a fim de carregar no corpo o amor que transborda o coração. Quer entender porque esse tipo de tatuagem se tornou tão popular? Acompanhe o artigo e confira:
A história das tatuagem
Conforme explica o especialista em tatuagens Carlos Otavio Gama, as tatuagens compreendem uma atividade que sempre esteve presente na humanidade desde as tradições mais remotas. No entanto, um dos primeiros registros encontrados sobre a prática mais semelhante que conhecemos hoje como tatuar, data o ano de 1769.
O registro em questão, foi elaborado pelo inglês James Cook, em uma navegação que realizou na Polinésia, onde os cidadãos tinham o costume de injetar tinta preta sob a pele e realizar desenhos. Todavia, o costume de pintar o corpo era uma prática comum entre os povos indígenas, egípcios, hindus e africanos da antiguidade.
Os pets e as tatuagens
Desse modo, como aponta o entusiasta em arte South Gama, com o surgimento da primeira máquina de tatuagem em 1891, outros povos tomaram essa prática como arte plástica moderna, buscando constantemente maneiras de aprimorar a técnica e traçar novos desenhos pelo corpo.
Assim, devido a grande estima que a população atual possui por seus pets, as tatuagens de de animais se tornou muito requisitadas entre a população, fazendo com que muitas pessoas viajassem para outros países, a fim fazer tatoos de alta qualidade, nas quais os desenhos de pets ficassem com traços mais realistas. Como aconteceu com o tatuador South Gama, que recebeu clientes de Portugal, França, Austrália, EUA, Suíça e Espanha.
Escolha um bom tatuador
Por fim, como pontua o artista Carlos Otavio Gama , visto que as técnicas empregadas para realizar uma tatuagem possuem um contato sanguíneo, podendo prejudicar o organismo de uma pessoa quando não executada corretamente, é fundamental que as pessoas escolham bons tatuadores para evitar complicações de saúde.
Logo, a escolha de um bom tatuador, além de se basear em traços de desenhos melhores desenvolvidos, deve se levar em consideração ao manejo com os equipamentos, bem como a esterilização do ambiente, o correto descarte da tinta e das agulhas, a utilização de luvas e todos os recursos para evitar contaminações ao cliente.
Quer realizar uma tatuagem segura com um ótimo desenho de seu pet? Entre em contato com o Carlos Otavio Gama – South Gama através de suas redes sociais:
Instagram: @southgama_artist
WhatsApp: (11) 94343-0997