Fernando Siqueira Carvalho é um empresário apaixonado por modelos de carros antigos. A sua paixão pelo mundo automobilístico começou desde a infância, em que impulsionado por seu pai e por seu avô, rapidamente se apaixonou pelos modelos clássicos. Hoje, o empreendedor também tornou-se colecionador. Dessa maneira, ele conta à nossa redação sobre o Rural Willys, o antigo utilitário produzido pela Ford que fez história no país.
O veículo foi lançado nos Estados Unidos, no ano de 1946 e foi uma revolução no mercado, tendo em vista a qualidade e modernidade do carro. Sua carroceria feita em metal, contrapunha as carrocerias da época que, em sua maioria, eram feitas de madeira. Dessa maneira, por sua força e robustez, o automóvel foi um marco nessa categoria.
No Brasil, o Jeep foi produzido a partir do ano de 1958 até o ano de 1977, sendo assim, é evidente o sucesso e a proeminência do carro no território brasileiro, narra o empresário Fernando Siqueira Carvalho. Nos anos iniciais foi produzido pela companhia Willys Overland, nos posteriores, mais precisamente na década de 70, o automóvel começou a ser produzido pela montadora Ford.
Um fato interessante é que em 1960 o Rural Willys sofreu alteração em seu design, a reformulação do projeto foi inspirada no layout arrojado e moderno, assim como Brasília, sendo uma forma de homenagear a icônica arquitetura de Brasília. Dessa forma, mais uma vez é evidenciado o papel importante que o veículo teve no Brasil
Além disso, por ser um utilitário resistente, espaçoso e potente, além de ser veículo grande e alto, os apaixonados por carros, assim como Fernando Siqueira Carvalho, costumam dizer que este veículo é o avô dos carros 4×4 e veículos utilitários em vigência, pois foi um dos primeiros com esses critérios e características a ser produzido.
O modelo recebeu diversas versões, foi utilizado até pelas Forças Armadas do Brasil, seu potencial foi exibido em diversas frentes e é até hoje um carro icônico. Ademais, o automóvel foi produzido em diversos países, como Argentina e Japão, sendo um marco de sucesso por onde passou.
Em se tratando do Brasil novamente, o carro foi produzido com extrema tecnologia disponível na época e muita qualidade, enfatiza Fernando Siqueira Carvalho. O motor potente e seu sistema de tração faziam do carro um veículo proeminente e muito desejado, pois ele poderia ser utilizado tanto no asfalto como nas estradas de terra.