Saiba os avanços e vantagens que IoT proporcionou na medicina

2 Min Read

“A medicina obteve grandes saltos desde as invenções e avanços tecnológicos”, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Dessa maneira, ao passo que novas tecnologias eram empregadas no mercado, os hospitais ganhavam novas formas de tratar seus pacientes, auxiliando enfermeiros e médicos na resolução de distúrbios e patologias.

A chamada IoT significa Internet of Things, em tradução para o português, Internet das Coisas. Trata-se de um ramo ou conceito do meio digital para designar a possibilidade de objetos físicos interagirem com sistemas. Desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes afirma que na medicina essa integração ocorre e auxilia os profissionais da saúde no tratamento de seus pacientes.

Há inúmeras vantagens em implementar a Internet das Coisas no campo medicinal, pois, efetivando essas técnicas e ferramentas nos hospitais, há uma otimização de tempo e no trabalho de médicos e enfermeiros. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância de se ganhar tempo em um hospital.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes enumera diversos benefícios, são vantagens como registrar de forma rápida e integrada o prontuário do paciente, nesse sentido, há uma facilidade maior no que tange ao compartilhamento dessas informações. Além disso, o monitoramento contínuo do paciente garante um acompanhamento mais preciso e, consequentemente, um tratamento mais humanizado e aplicado.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que é importante utilizar as novas tecnologias em prol da saúde e, nesse sentido, o campo medicinal tem se beneficiado, garantindo maior qualidade de vida aos pacientes e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *