O cheque especial é nocivo?

2 Min Read
Marcio Alaor de Araujo

O empresário Marcio Alaor de Araujo, que possui largo conhecimento sobre o mercado financeiro, comenta que o cheque especial ainda é o motivo do endividamento de muitas pessoas, principalmente diante de novas regras e taxas que estão vigentes desde 2021. Desse modo, se você quer entender mais sobre o assunto, não deixe de ler este artigo até o final.

Mas, se você acredita que o aumento de taxas e regras existem apenas para dificultar a vida dos brasileiros, você não está errado! No entanto, explica Marcio Alaor de Araujo, isso não acontece simplesmente pelo querer de quem possui poder para isso, mas como uma tentativa de diminuir a quantidade de pessoas que utilizam o cheque especial com frequência e não como uma emergência.

Por essa razão, o renomado Marcio Alaor de Araujo acredita que tornar o cheque especial ainda mais nocivo, mesmo com a taxa de juros menor, é uma forma de conter o uso desenfreado do mesmo, a fim de que não seja comprometido nenhuma parte importante do orçamento de alguém.

Desse modo, é notório que as pessoas que possuem o desejo de sair do vermelho e ter uma vida financeira mais saudável, devem ter muito cuidado com o cheque especial, de modo que tenha atenção redobrada nos extratos bancários e busque cada vez mais informações. Para Marcio Alaor de Araujo essa é umas primeiras maneiras de não ser uma vítima.

Além disso, para Marcio Alaor de Araujo, por fim, pensar no cancelamento ou redução do limite do cheque especial é uma das melhores formas de fugir do endividamento. Apesar de ser necessário para muitas pessoas, para outras é só uma forma de gastar sem necessidade e desenfreadamente. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *