Estratégias para os pequenos negócios em 2022 com Valdir Piran

3 Min Read
Valdir Piran

Ao longo da história ocorrem muitos acontecimentos que alteram o mercado, os hábitos de consumo e promovem grandes transformações acelerando os processos de inovação. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, aponta que a pandemia foi responsável por essas mudanças no mundo atual. Vem conferir como sua empresa pode se adequar a esse contexto:

Pessoas como prioridade

Os novos consumidores estão interagindo cada vez mais com as empresas, suas políticas e valores. Pensando nisso, é importante que sua empresa conheça bem o público consumidor dos produtos e serviços, além de investir em bons canais de comunicação a fim de se aproximar cada vez mais dos consumidores. Desse modo, quanto mais proximidade existir entre as marcas e os clientes, mais a empresa poderá aprimorar os seus serviços e produtos de acordo com as necessidades dos consumidores.

O físico não é mais o suficiente

Um dos maiores impactos causados pela pandemia foi a grande aquisição às compras online, comenta Valdir Piran. Mesmo com os comércios voltando a funcionar, essa é uma tendência que tende a aumentar cada vez mais. Sendo assim, comece a pensar em maneiras de unir o digital ao físico, pois desse modo sua empresa conseguirá atender às novas demandas dos consumidores.

Adaptação dos produtos e serviços

Diante da crise econômica também causada pela pandemia do coronavírus, as pessoas estão filtrando cada vez mais os tipos de serviços e produtos que estão consumindo. A função dos pequenos negócios diante desse cenário, é buscar meios para não perder esses clientes. Algumas sugestões são novos meios de cobrança, parcerias com outras marcas para oferecer mais produtos ou clubes de assinaturas.

Presença digital

Como já dito, o digital é a nova tendência para o setor de vendas e pensando nisso, é muito importante que a sua marca esteja presente na internet, explica Valdir Piran. As redes sociais não são o único jeito de estar presente digitalmente, você pode investir em plataformas de e-commerce e marketplaces. Se puder contar com um profissional de marketing ou de mídias sociais pode ser ainda mais eficaz.

Acompanhar o mercado

A nova geração de consumidores está cada vez mais atenta a questões como sustentabilidade, diversidade e consumo consciente. É preciso que sua marca esteja por dentro desses valores e propósitos de modo a alinhar suas políticas de valores com os novos hábitos de consumo das novas gerações. Esperamos que essas dicas de Valdir Piran possam te ajudar a fazer com que sua empresa cresça ainda mais. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *