Azeitona preta: por que consumi-la?

2 Min Read
Weber Micael da Silva

A azeitona é um fruto universal, consumido e apreciado desde a Grécia Antiga. O empresário Weber Micael da Silva acredita que é por isso que até hoje esse fruto é tão querido pela grande maioria dos brasileiros, afinal, quem não gosta de uma azeitona enquanto bebe aquela cerveja ou de apreciá-la na salada de maionese no almoço de domingo?

No entanto, apesar de igualmente querida, a variação preta desse fruto não está tão presente nas mesas brasileiras. Os motivos disso são vários e cernem desde fatores de preço até fatores de acessibilidade, afinal, não são todos os mercados que possuem em suas prateleiras a azeitona preta. Mas, o fato é que este é um fruto extremamente benéfico para saúde e é sobre isso que este artigo fala. Acompanhe:

Melhora o colesterol

Conforme a idade chega, ter bom colesterol e fugir dos problemas de saúde é meta de quase todo mundo, não é mesmo? Weber Micael da Silva comenta que a azeitona preta pode te ajudar com isso, afinal, ela é rica em ácidos graxos insaturados e vitaminas A, C, B1 e B2, o que auxiliar na diminuição do colesterol ruim e aumento do colesterol bom.

Previne doenças cardiovasculares

Outro benefício da azeitona preta é o fato dela prevenir doenças cardiovasculares. Essa prevenção ocorre graças à presença de substâncias antioxidantes em sua composição, uma vez que elas impedem a oxidação do colesterol e ajuda a prevenir outras doenças cardiovasculares.

Faz bem para os ossos

Além disso, Weber Micael da Silva conclui que outro grande benefício da azeitona preta para saúde é o grande auxílio que ela dá para os ossos e juntas, uma vez que ela possui vitaminas e substâncias anti-inflamatórias, as quais auxiliam diretamente no combate a problemas como artrite e reumatóide. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *