Você conhece a previdência privada?

2 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

Você já ouviu esse termo mas não sabe ao certo o que significa? Ou você sabe o que é, mas ainda tem dúvidas? O empresário Márcio Alaor de Araujo veio esclarecer esse conceito e dar algumas sugestões sobre como começar ou como avaliar se é o investimento certo para você.

O que é previdência privada?

Trata-se de uma aposentadoria que não está atrelada ao governo e ao INSS, portanto, estamos falando de uma aposentadoria particular. Ela também pode ser utilizada para complementar o valor da previdência social, é possível que você utilize os dois planos a fim de garantir a sua aposentadoria.

Entretanto, esse investimento pode ter outras finalidades além da aposentadoria, comenta Márcio Alaor de Araujo, sendo uma modalidade muito versátil. Algumas pessoas usam a previdência privada para juntar dinheiro por um longo período, comprar imóveis ou pagar os estudos dos filhos futuramente.

A previdência privada não é o investimento que proporciona mais liberdade para o uso do dinheiro, já que, para não interferir nos rendimentos, é preciso aguardar o prazo estipulado para o saque. Algumas pessoas preferem opções com mais liberdade e rentabilidade, por isso pense nos seus objetivos.

E como funciona?

Márcio Alaor de Araujo vai dizer que esses planos geralmente são disponibilizados por seguradoras ou bancos. Seu próprio banco provavelmente oferece essa opção. Só é necessário saber por quanto tempo você quer investir e qual a quantia mensal que será reservada até o fim do seu prazo.

É preciso avaliar muito e com bastante calma todas as suas opções, aconselha Márcio Alaor de Araujo. Desse modo, você é capaz de garantir um futuro promissor para você e sua família ou alcançar todos os seus objetivos. Tenha paciência e invista em um bom planejamento.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *