Erros frequentes de ciclistas amadores

2 Min Read
Weber Micael da Silva

Ao iniciar a vida esportiva, as pessoas acabam cometendo alguns erros que, com preparação, poderiam ter sido evitados. O empresário Weber Micael da Silva explica, por isso, que antes de se começar práticas físicas, deve-se buscar o máximo de informações possíveis sobre ela. Sendo assim, ele mostra, neste artigo, erros que ciclistas iniciantes cometem sem, muitas vezes, sequer saber.

  1. Não usar capacete

Se o capacete é indispensável até para quem pratica ciclismo a mais tempo, isto é, para quem é profissional, imagina para quem está iniciando a vida nesse mundo agora? Sendo assim, o empresário alerta que o uso desse equipamento é indispensável, pois até quedas leves podem causar ferimentos sérios.

  1. Não se hidratar

Weber Micael da Silva explica que, como para tudo na vida, a água é fundamental para quem quer andar de bicicleta com mais recorrência. Afinal, ao pedalar, nosso corpo estará gastando mais energia que o habitual, pedindo, dessa forma, mais hidratação também.

  1. Não usar bermuda adequada

Na hora de praticar esportes, panos demais podem atrapalhar. No caso das bermudas, se não usadas as adequadas, o ciclista poderá sofrer com assaduras na virilha, bem como sentir dificuldades em pedalar caso a roupa se encharque de suor. Por isso, o empresário recomenda que, ainda que a bermuda seja feia, o ideal é ser atraído pela utilidade.

  1. Não ter um kit básico de iluminação 

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva comenta sobre os perigos de pedalar sem iluminação, uma vez que acidentes acontecem com recorrência e, muitas vezes, até mesmo de maneira simples. Por esse motivo, recomenda que a bicicleta seja equipada com iluminação traseira e dianteira, para que carros, pedestres e outros ciclistas possam visualizá-la.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *