Alimentos que te ajudarão a envelhecer de maneira saudável

2 Min Read
Weber Micael da Silva

Muita gente teme e acredita que o envelhecer não é bom. No entanto, Weber Micael da Silva acredita que essa fase da vida, a qual chegará para todos, pode ser vista e, principalmente, vivida de maneira positiva. Por esse motivo, o empresário lista, neste artigo, alimentos que são aliados ao envelhecimento saudável.

  1. Peixes

Os peixes ganham o primeiro lugar da lista, pois as espécies como o atum, salmão e sardinha em lata, especialmente, são ótimas fontes de ômega 3 e gordura poli-insaturada, a qual possui função anti-inflamatória e promove a longevidade.

  1. Frutas vermelhas

Weber Micael da Silva dá destaque, também, às frutas vermelhas, como o morango, a amora e a framboesa. Isso porque essas frutinhas são frescas e ricas em nutrientes e compostos bioativos, os quais combatem os efeitos negativos dos radicais livres, compostos que aceleram o envelhecimento celular.

  1. Alecrim

O alecrim é uma erva que também auxilia grandemente para um envelhecimento saudável. Isso porque ele pode ser utilizado tanto como tempero, tanto como na elaboração de azeites conhecidos terapêuticos. O motivo é apenas um: ele é rico em vitamina C, o que retarda o envelhecimento, graças à sua ação antioxidante.

  1. Gengibre

Muito utilizado em sucos verdes, sopas e caldos, o gengibre também é um excelente aliado àqueles que desejam envelhecer de maneira saudável. Isso porque, de acordo com Weber Micael da Silva, é um alimento que possui ação antioxidante, o que previne o envelhecimento das células e dos radicais livres.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *